Skip to content
Blog pflO

Blog pflO

Para pequenos empreendedores

  • Home
  • Blog
  • Contato
  • Toggle search form
Chineses revelam o custo real de produção de marcas famosas

Chineses revelam o custo real de produção de marcas famosas

Posted on 18/04/202518/04/2025 By Patrice Lima

Quando fabricantes chineses revelam o custo real de produção de marcas famosas, há um certo choque coletivo. Um tênis que custa R$ 1.200 e sai da fábrica por R$ 40 parece uma injustiça, um escândalo. Mas no marketing, isso não é fraude — é construção de valor intangível.

O consumidor não compra só o tênis. Compra a história, o desejo, a identidade aspiracional que a marca entrega. A propaganda é o palco onde tudo isso acontece.

Propaganda: persuasão sensorial

Ela não informa — encanta. Não apenas mostra — sugere, seduz, insinua. Repetição, imagem, som, emoção, lifestyle… Tudo isso é cuidadosamente orquestrado para formar a realidade emocional de um produto.

E funciona. Quando você acredita que um iPhone é sinônimo de status, ou que um perfume é passaporte para sedução, é porque a propaganda cumpriu seu papel: transformou percepção em verdade emocional.

Honesto ou desonesto?

Depende do ponto de vista.

  • Honesto, se o consumidor está consciente de que compra também status, design, identidade, e aceita pagar por isso.
  • Desonesto, se há manipulação velada, se a propaganda omite realidades importantes ou explora vulnerabilidades emocionais, ou sociais.

No fim das contas…

O marketing é um jogo de significados. E a propaganda é o feiticeiro que transforma um objeto comum em um objeto de desejo. A magia está em como ela molda nosso olhar — nem sempre mentindo, mas quase sempre criando uma nova necessidade.

Marketing Tags:China, Valor das marcas

Navegação de Post

Previous Post: A era do textinho
Next Post: Aumente a Credibilidade do seu Negócio no Bairro
  • Instagram
  • Facebook
  • WhatsApp
  • YouTube
Subscription Form

pflo.com.br © 2025 - Todos os direitos reservados

Powered by PressBook WordPress theme